Mais proteção para as mulheres: listamos 5 produtos do mercado de seguros que você precisa conhecer

Em constante evolução, o mercado de seguros soube acompanhar – para além das demandas de uma sociedade cada vez mais crítica – as conquistas das mulheres. E, se hoje a palavra de ordem é sororidade, as seguradoras vêm buscando enxergar necessidades específicas do público feminino para atendê-lo de maneira mais assertiva. Neste sentido, iniciativas não faltam. Listamos, abaixo, alguns dos produtos disponíveis no mercado desenvolvidos especialmente para a mulher e outros aos quais você deveria também prestar atenção. Confira!

Seguro de vida
Este seguro tem como principal objetivo proteger seus beneficiários e dependentes financeiramente. Isso porque a maioria das opções oferece serviços que podem ser acionados em vida e, principalmente, em momentos de adversidade. Por exemplo: existem coberturas para casos em que o segurado passa a precisar de assistência médica específica, bem como amparo financeiro frente a uma possível invalidez permanente ou temporária. Dentro desta modalidade, muitas operadoras também possuem contratos específicos para mulheres. Conhecidos no mercado como Seguro de Vida Mulher, eles garantem suporte para diagnóstico confirmado de câncer de mama e muitas outras questões que envolvem a saúde da mulher (câncer de colo do útero, ovário etc.). Há ainda, como muitos já sabem, apoio em situações extremas – seja custeando todas as despesas com o funeral do contratante ou indenizando seus dependentes em apólice. 

Seguro Auto Mulher
Pensado para atender necessidades específicas das mulheres, o Seguro Auto Mulher oferece coberturas com assistência 24 horas para situações emergenciais, como pneu furado, reboque, falta de gasolina etc. Alguns seguros também se responsabilizam por levar os carros 0km para a primeira revisão na concessionária e garantem descontos diferenciados.

Seguro residencial
Estando ou não em casa durante grande parte do dia, as mulheres se preocupam em manter a segurança de seus lares. O seguro residencial traz diversas vantagens para garantir essa segurança, facilitando também o dia a dia das famílias. Entre as coberturas estão reparos hidráulicos, elétricos, limpeza, dedetização, além de questões relacionadas a roubos e furtos.

Seguros para pequenas e médias empresas
De acordo com uma pesquisa da Rede Mulher Empreendedora (RME), nos últimos 3 anos, 55% dos negócios foram abertos por mulheres. Cada vez mais presente no meio empresarial, elas também devem conhecer os seguros para pequenas e médias empresas, responsáveis por cobrir diversas demandas que um negócio pode exigir.

Seguro viagem
Para as mulheres que gostam de se aventurar, conhecer novos lugares ou para aquelas que se locomovem para outras regiões a trabalho, o Seguro Viagem é uma ótima opção. Seja viajando sozinha ou acompanhada, amparada pelo serviço a mulher pode se deslocar com mais tranquilidade e proteção, tendo cobertura em casos que envolvam bagagem extraviada, problemas com voo, reservas e muito mais.

Por que existem essas diferenças de gênero nos seguros de vida e auto?
Como vimos, essas diferenças nos seguros existem exatamente para que seja possível abranger as especificidades de cada pessoa, considerando a saúde e dados estatísticos referentes a cada um. Dessa forma, as diferenças são vantajosas para todos, uma vez que um seguro de vida para mulher visa cobrir doenças e situações específicas para elas.

 

Na hora de fechar um seguro, vale a pena entender essas diferenças e escolher a melhor opção para a sua realidade financeira. A equipe da Murolo está aqui para ajudar. Contate-nos!

Solicite uma Cotação

"*" indica campos obrigatórios